Nova Brasília de Valéria ganhará nova unidade de saúde

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foi dado início às obras para instalação de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) em Nova Brasília de Valéria. A ordem de serviço foi dada nesta sexta-feira (12) pelo prefeito ACM Neto, na companhia do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, além de outros dirigentes municipais.

A Teotônio Vilela terá área construída de 576m², erguida ao lado do campo de futebol do Mirandão. As instalações serão compostas por oito consultórios médicos, quatro odontológicos, sala de vacina, farmácia e sala de curativo. O investimento supera a casa de R$ 1 milhão, e a previsão é que as obras sejam entregues em oito meses.

Morar Melhor – O prefeito, na sequência, visitou reformas iniciadas em residências contempladas pelo programa Morar Melhor nas comunidades de Alto de Coutos, Rio Sena e Plataforma. Cada residência cadastrada pela Prefeitura recebe até R$5 mil para intervenções como pintura e reboco, esquadrias (portas e janelas), louças sanitárias (pia e vaso) e telhado, a depender da escolha do morador.

“O programa está voltado para aquelas famílias mais pobres, que não teriam condições de juntar dinheiro para a reforma das casas. Esse não é um dinheiro emprestado, financiado. Estamos apenas na primeira etapa do programa, que tem como meta atingir 20 mil casas. Ao todo, são cinco etapas, e nas próximas poderemos fazer a seleção das famílias que ainda não foram contempladas”, explicou o prefeito.

Os cadastros são realizados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e as obras estão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). Quase 18 mil famílias já foram cadastradas pelo programa de melhorias habitacionais, e cerca de 50 localidades espalhadas por toda a cidade estão sendo beneficiadas por essa iniciativa.