Neojiba nos Bairros divulga edital de seleção para monitores

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O programa Neojiba, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM), divulga edital de seleção pública para monitores. Os selecionados integrarão o Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo (PROCEC), com monitoria supervisionada no projeto Neojiba nos Bairros, atuando no apoio a iniciativas de ensino musical em áreas de base comunitária de segurança, a exemplo das iniciativas da Polícia Militar e de organizações da sociedade civil. As inscrições devem ser feitas até 18 de julho por meio do formulário disponível na internet.
A seleção atende aos objetivos de ampliação das ações do Neojiba em áreas de vulnerabilidade no estado, sendo aditivado o contrato de gestão do programa para inclusão de novas metas de apoio a iniciativas de ensino musical em áreas de base comunitária. As novidades são a concessão de bolsa auxílio para os monitores selecionados e sua inclusão no programa de capacitação continuada, ao longo de 10 meses, com atividades de monitoria supervisionada. Serão 40 vagas para projetos em Salvador e no interior do estado.
Para participar da seleção, o candidato deve ser integrante de projeto apoiado pelo Neojiba, no âmbito da Rede de Projetos, ter entre 15 e 24 anos de idade, ensino médio completo ou em andamento, e ter competências em uma das seguintes disciplinas: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, violão, canto coral, flauta doce e iniciação musical.