“Nada impedirá que nós continuemos a trabalhar em prol do Brasil”, afirma Temer

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Em pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira (16), o presidente em exercício Michel Temer fez um registro das ações feitas ao longo deste primeiro mês do novo governo para “tirar o País da crise profunda em que mergulhou”. O presidente destacou a redução de ministérios e cargos, a revisão da meta fiscal e a boa relação com o Congresso Nacional.

“Eliminamos ministérios, mais de 4,2 mil cargos de livre nomeação, mais de 10,2 mil cargos comissionados, eliminando portanto a comissão. Tivemos uma relação muito fértil com o Congresso Nacional, temos hoje uma base parlamentar que revela que o País está em harmonia ao governarem, Executivo e Legislativo”, destacou.

Além de enfatizar a revisão da meta fiscal, o presidente falou sobre o projeto que estabelece novo teto para os gastos públicos, encaminhado na quarta-feira (15) ao Congresso Nacional.

“Este teto fixado é um projeto muito adequado e outros projetos virão para fazer a adequação integral da questão do teto dos gastos públicos. É um projeto de uma seriedade extraordinária, tal como ficou registrado nos comentários da área econômica no dia de hoje”.

Por fim, Temer foi incisivo ao dizer que nada impedirá que o novo governo continue a trabalhar em prol do Brasil e do povo brasileiro.

“Nada embaraçará o nosso desejo, a nossa missão, a nossa tarefa de fazer com que neste período que eu esteja a frente da Presidência da República, com uma equipe econômica extraordinária, com uma equipe conduzindo as relações exteriores de uma maneira extraordinária, com ministério muito adequado, nada impedirá que nós continuamos a trabalhar em prol do brasil e do povo brasileiro”.