Mutirão oferece 40 mil vagas gratuitas para realização de exames em hospital de Salvador

Autor: N1 BAHIA - Com informações de iBahia

Publicada em


Mutirão oferece 40 mil vagas gratuitas para realização de exames em hospital de Salvador
Mutirão oferece 40 mil vagas gratuitas para realização de exames em hospital de Salvador – Max Haack/ SECOM-PMS

 

Das 65 mil vagas disponíveis para o mutirão de Ultrassonografia Mamária e Mamografias apenas 25 mil foram preenchidas. Por conta disso, ainda restam 40 mil vagas para mulheres realizarem o exame de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 17h no Hospital Municipal de Salvador.

A ação que faz parte da campanha Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na rede municipal, a marcação para o exame de mamografia é disponibilizada nas unidades básicas da capital durante todo o ano; porém, no mês do Outubro Rosa, a campanha de mobilização é intensificada. Para ter acesso ao procedimento, basta que as interessadas procurem um dos 128 postos da rede municipal; munidas do documento de identificação com foto e o cartão SUS para avaliação médica e de enfermagem.

Programação

Seguindo a programação do Outubro Rosa em Salvador, entre os dias 15 e 31 deste mês, os Multicentros Carlos Gomes e Liberdade vão funcionar em horário estendido, das 8h às 20h, além de abrirem aos sábados, das 8h às 13h, exclusivamente para realização de Ultrassonografia (USG) mamária e transvaginal. O Distrito Sanitário Subúrbio Ferroviário vai promover realização de mamografias nos dias 21 e 22 de outubro. No sábado (21), das 8h às 13h, haverá um passeio ciclístico das mulheres em parceria com o “Salvador Vai De Bike”; para chamar atenção e sensibilizar a população acerca do tema.