Mutirão Social leva serviços gratuitos ao bairro de Fazenda Coutos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O Mutirão Social estará neste sábado (21), no bairro Fazenda Coutos, em Salvador, levando diversos serviços para a população local e adjacências. O evento será realizado das 9h às 14h, na Base Comunitária de Segurança e na Escola Professor Antônio Pithon Pinto.

A iniciativa do programa Pacto pela Vida é realizada pela Câmara Setorial de Prevenção Social, sob a coordenação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em articulação com diversas secretarias de Estado, órgãos municipais, Defensoria Pública, Ministério Público, entre outras instituições.

O evento em Fazenda Coutos vai oferecer atendimento na área de saúde, com o Odontomóvel; orientação ao consumidor, com o Procon; cadastro de troca de eletrodoméstico; emissão da carteira de identidade (1ª e 2ª via), da carteira de trabalho (1ª e 2ª via); gratuidade na emissão a 2ª via da Certidão de Nascimento; cadastro de troca de eletrodomésticos e a solicitar a mudança de data do vencimento da energia, com a Coelba; além de atividades de cultura, esporte e lazer para as crianças e jovens. Para a emissão e gratuidade das documentações haverá uma quantidade limitada.

Para emissão da carteira de identidade, os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou de casamento. Já para a emissão da primeira via da carteira de trabalho é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência e, se casado, certidão de casamento. Quer for emitir a segunda via da carteira de trabalho deve apresentar a anterior ou boletim de ocorrência, extrato do PIS ou do FGTS ou rescisão de contrato. Os interessados em obter a gratuidade da segunda via da certidão de nascimento precisar levar RG e a cópia (xerox) da certidão de nascimento.

O Mutirão Social é um projeto itinerante e tem como objetivo levar cidadania e ações educativas a áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS). Com caráter itinerante, a iniciativa busca levar informações e serviços sociais também como estratégia de aproximação com as comunidades e enfrentamento à violência nas localidades mais vulneráveis.