Mutirão do Cican oferece 100 vagas diárias para mamografia

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Camila Souza/GOVBA

 

Saúde
O Centro Estadual de Oncologia (Cican) oferece mais 20 vagas por dia, exceto sábado e domingo, para realização de mamografias no Centro de Bioimagem, ampliando o número de exames para 100. Realizado até o dia 31 deste mês, o Mutirão de Mamografia é uma ação da Secretaria da Saúde (Sesab), em parceria com a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Mulheres com idades entre 45 e 69 anos podem fazer o agendamento presencial até o dia 29, das 13h às 17h, na recepção do Centro de Bioimagem do Cican. Os documentos necessários para fazer a marcação são o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), originais da carteira de identidade (RG) e CPF, além de comprovante de residência e exames de mamografia anteriores (se possuir).
O Centro de Bioimagem do Cican, que faz parte da Parceria Público-Privada (PPP) Diagnóstico por Imagem da Bahia, realizou mais de 12 mil exames de mamografia em 2016. Administrada pela RBD, a unidade oferece aos usuários da rede pública de saúde tomografia, mamografia digital com estereotaxia (para realização de biópsia), raios-x e equipamentos de digitalização (CRs), contribuindo para a produção de resultados com rapidez e mais nítidos.