Música no Parque retorna com show da banda Scambo neste domingo (19)

Autor: N1BAHIA

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Com patrocínio da Oi, Coelba e do Governo da Bahia, projeto lança sua 15ª edição em show que marca a volta do Parque da Cidade.

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Foto: Marcelo Santana

Salvador, junho de 2016 – O primeiro show do projeto Música no Parque em 2016 acontece neste domingo (19), 11h, e recebe a banda Scambo em show que marca a reabertura do Parque da Cidade após reforma. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem patrocínio da Oi, Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Caderno 2 Produções. A nova temporada marca a 15ª edição do projeto, com seis apresentações que irão acontecer até o mês de setembro.

O Música no Parque tem entrada franca e é um dos mais importantes projetos culturais realizados na capital baiana, com programação diversificada, aberta a todos os ritmos e estilos musicais. Também são apoiadores desta 15ª edição a Oi Futuro, Alltera Comunicação, Ello Comunicação Visual, rádio Globo FM, Portal iBahia, Secretaria Municipal de Cidade Sustentável – Prefeitura de Salvador. O Música no Parque soma na sua história 173 shows com um público total estimado 450 mil pessoas.

Para a apresentação que marca o lançamento dessa temporada e os 15 anos do Projeto Música no Parque, foi escolhida uma banda com história tão significativa quanto a ocasião, a Scambo. “O Música no Parque é um projeto de grande importância para a cidade, pois oferece a um público variado e programação de qualidade em um espaço aberto e democrático. Tivemos o prazer de tocar por mais de uma vez e sempre foi incrível, a energia é muito boa e o público comparece em massa. Todo mundo adora a ideia de curtir show em um domingo pela manhã, naquele espaço aberto. Adoro tocar lá”, afirma Graco, guitarrista do grupo.

Ele ainda revela novidade da banda para este ano: “Vamos gravar outro disco com previsão para lançarmos em outubro próximo. É um trabalho autoral, com muitas músicas inéditas. Estamos preparando um show novo, que transmita o conceito desse trabalho”. No palco, durante a apresentação de domingo, estarão presentes todos os elementos que explicam o sucesso do grupo, entre eles a mistura do rock e reggae e as influências da MPB, da poesia e do teatro, que formam a sua base artística. A banda tem quatro álbuns lançados, sendo último, o Flare (2012), que representa a nova fase do grupo, após cinco anos em que seus integrantes estiveram separados e fora dos palcos.

Formada por Pedro Pondé (vocal), Graco (guitarra – vocal), Alexandre Tosto (guitarra), Ricardo Flocos (bateria), Tati Trad (baixo) e produção de Fernando Maia, a Scambo retornou à cena artística em 2011. A partir daí, a Scambo passou a ser sinônimo de apresentações sempre lotadas, circulando por festivais e cidades do Nordeste e Rio de Janeiro. No ano passado, o grupo Scambo deu mais um passo importante ao participar do programa “Super Star” da Rede Globo, o que potencializou ainda mais a sua projeção nacional.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

Sobre a Coelba

Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia para mais de 15 milhões de habitantes. Consciente de que seu crescimento está atrelado ao desenvolvimento de toda a sociedade, a empresa adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Só este ano, a empresa está investindo R$ 3,2 milhões em 16 projetos socioculturais, todos alinhados à sua estratégia de atuação de incentivo à valorização da cultura, educação, inclusão social e disseminação de valores socioambientais em contribuição ao  desenvolvimento sustentável da região.

Ciente de que a educação é um agente transformador da sociedade, além do apoio aos projetos socioculturais, a empresa realiza projetos como o Museu da Energia, localizado na Praça da Sé, o Espaço Aulas de Energia, no Estádio de Pituaçu e o projeto Energia Amiga.  Através deles, a Coelba  busca educar, especialmente o público infanto-juvenil, sobre os cuidados necessários para aproveitar a energia ao máximo, com segurança e de forma eficiente, o conforto que a energia proporciona e as diferentes tecnologias de geração.

Sobre o Fazcultura

Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Mais Informações:

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