Museu Udo Knoff abre inscrições gratuitas para oficinas de encadernação artística

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Imagem Ilustrativa – Reprodução / Internet
Salvador

Oficinas de encadernação artística e de poesia musicada são as atrações do Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica durante a Primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) que acontece de 9 a 13 de agosto.

Na quinta-feira (10), às 14h, o Museu Udo Knoff realiza a ‘Oficina de Encadernação Artístico-Criativa’ ministrada pela museóloga e artesã Melissa Santos. A atividade tem o objetivo de apresentar variados tipos de encadernação por meio do reaproveitamento de materiais utilizados no cotidiano. A faixa etária mínima é de 15 anos (por conta da utilização de objetos cortantes).

Já na sexta (11), às 14h, acontece a ‘Oficina POEMUSIK – Poesia Musicada’. Com o objetivo de estimular a sensibilidade das pessoas através da poesia e da música, a atividade será mediada por Gabriel Dantas e Fabiana Pancho, ambos colaboradores do museu. A oficina é uma experiência dos funcionários do Museu Udo Knoff em parceria com o Laboratório de Educação Digital: Museu arte e Cultura (LabDimus). Para que os participantes a partir de estímulos possam exercitar as palavras de formas usuais e não usuais. A idade mínima para participação é de 10 anos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3117-6389.