Mundo SENAI: Plataforma oferece 16 cursos gratuitos e online (EAD)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


 

Diversos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) são gratuitos, o que é muito vantajoso para quem tem restrições orçamentárias e que busca uma melhor colocação no mercado de trabalho. Esta é a oportunidade para sua iniciação profissional.

Os cursos são online e de curta duração. Você pode evoluir de acordo com sua disponibilidade de tempo.

O SENAI é reconhecido por oferecer várias opções de cursos a distância em diversas áreas tecnológicas, especialmente para o estudantes que desejam melhorar seu currículo, bem como, para o trabalhador que quer crescer na carreira.

Os conteúdos são apresentados em ambiente virtual, com vídeos; animações; simulações elaborados exclusivamente para os cursos.

Consequentemente, nos cursos EAD, os alunos podem escolher o horário das suas aulas, e assim conciliar com o trabalho e outras tarefas diárias. Os matriculados também têm acesso a materiais didáticos.

Iniciação profissional – Curso gratuitos SENAI

O Mundo SENAI oferece cursos de Iniciação profissional a distância (Ead) tanto para quem quer entrar no mundo do trabalho para o desenvolvimento de capacidades, como para quem já está trabalhando, para atualização de conhecimentos. Portanto, todos esses cursos são gratuitos.

Eles são ofertados de duas maneiras: totalmente online, dessa forma os alunos têm acesso às informações apenas pelo computador; Ou ainda, por livro impresso, ao escolher esse método, o aluno recebe um livro com uma ficha de perguntas para sua avaliação.

SE VOCÊ BUSCA VAGAS DE EMPREGO, ACESSE ESTAS OPORTUNIDADES.

Veja a lista com cursos de Iniciação profissional que são gratuitos:

  1. Consumo consciente de energia;
  2. Educação ambiental;
  3. Segurança no trabalho;
  4. Empreendedorismo;
  5. Finanças pessoais;
  6. Legislação trabalhista;
  7. Lógica de programação;
  8. Logística (5’s e almoxarifado);
  9. Metrologia;
  10. Noções básicas de mecânica automobilística;
  11. Propriedade intelectual;
  12. TI e comunicação.

Como participar?

Com o intuito de saber quais os cursos de iniciação profissional que são oferecidos, acesse este link.

ESCOLA SENAI DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

PARCERIA COM A MICROSOFT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Microsoft assinaram acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em Inteligência Artificial no Brasil. A plataforma é aberta e pode ser acessada tanto por alunos do SENAI e do SESI; quanto por qualquer interessado em aprender sobre IA.

Sendo assim, O acordo estabelece uma colaboração mútua para qualificação profissional em Inteligência Artificial para todo o público atendido pelo SESI e pelo SENAI, com o objetivo de desenvolver e qualificar profissionais para as vagas demandadas no mercado e novas profissões que vão requerer diferentes habilidades e competências nos próximos anos. Será criado um grupo conjunto de trabalho para desenvolver atividades visando à elaboração de um plano de formação de profissionais brasileiros em Inteligência Artificial e a criação de trilhas de aprendizagem.

Os cursos oferecidos na Escola SENAI de IA são os seguintes:

  1. Introdução à Inteligência Artificial
  2. Introdução à Ciência de Dados
  3. Fundamentos da Ciência de Dados
  4. Desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT

Nos próximos meses, os cursos “Desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft”; “Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft”; e “Chatbots e conversação como plataforma” serão adicionados ao site. Além desses, a Microsoft proporcionará às instituições outros cursos sobre inovação e nuvem.

Como se inscrever?

Os cursos gratuitos estão disponíveis no Mundo SENAI.