“A mala é falsa”: Jovem esconde 300 Kg de maconha dentro de malas em Feira de Santana

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Ingrid Viturino de Freitas também possuía mais dez quilos de cocaína escondidos em malas de viagem – SSSP-BA

Dez quilos de cocaína e mais 300 kg de maconha foram apreendidos por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE/FSA), na terça-feira (5), na residência de Ingrid Viturino de Freitas, localizada na Rua Mesquita, no bairro Parque Brasil, naquela cidade. Os entorpecentes estavam escondidos em malas de viagem.

Segundo a delegada Klaudine Passos, titular da DTE/Feira, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), os investigadores chegaram a Ingrid por meio de uma denúncia anônima. “Depois de horas de monitoramento, as características físicas apontadas levaram os policiais à traficante”, explicou Klaudine.

Depoimento

Em depoimento na unidade policial, Ingrid disse que estava apenas guardando a droga para uma pessoa que ela não conhece, mas que em troca receberia a quantia de R$ 1 mil. De acordo com a delegada, a investigações continuam com o objetivo de saber quem passou os entorpecentes para a traficante e para quem ela os entregaria.

Ainda durante a operação, na residência de Ingrid, se encontravam duas pessoas. Elas foram encaminhadas a unidade da DTE/FSA, prestaram depoimento e foram liberadas, já que não havia indícios da relação deles com os entorpecentes.

Toda a droga apreendida foi encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica, enquanto que a traficante passará por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se converte a prisão de Ingrid em preventiva ou a libera para responder o inquérito em liberdade.