Movimento de retorno é intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O  movimento de embarque na travessia Salvador – Mar Grande, no sentido da Ilha de Itaparica para Salvador, é bom na manhã desta segunda-feira (1º), com muitos usuários retornando do final de semana na Ilha. O sistema opera sem restrições desde as 5h. Oito embarcações estão em tráfego, com horários de saída a cada 30 minutos ou a cada 15 minutos –  e operam em boas condições de navegação na Baia de Todos os Santos.

No sentido da capital para Mar Grande, o embarque de passageiros é um pouco menor no Terminal Náutico em relação ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha. Nesta segunda-feira, o último horário em Mar Grande será às 18h30, e em Salvador, às 20h.

Salvador-Morro de São Paulo

Também operam normalmente os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo, também com fluxo intenso de embarque no retorno para a capital. A travessia foi bastante requisitada pelos turistas neste final de semana e a tendência é que a procura cresça ainda mais com a proximidade do Verão. A viagem direta de catamarã dura.

Os usuários encontram horários para o Morro de São Paulo às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Também têm boa procura hoje  as escunas que operam o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que a partir das 9h saem do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frade e em Itaparica.