Movimento na travessia Salvador-Mar Grande é intenso no retorno da Ilha

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de embarque no sentido Ilha de Itaparica-Salvador na manhã desta segunda-feira (22). Os horários de saída estão ocorrendo a cada 30 minutos e o embarque é imediato. No sentido da capital para a Ilha, o fluxo de passageiros é tranquilo e os horários de saída seguem a grade padrão, de 30 em 30 minutos. Oito embarcações estão em tráfego. Saindo de Mar Grande, a última viagem será às 18h30 e de Salvador, às 20h.
Hoje será menor a parada obrigatória da travessia Salvador-Mar Grande, por força ainda da maré baixa. O serviço será suspenso às 11h e retomado às 12h30. Hoje é o último dia de maré baixa acentuada em uma semana, que vem obrigando o sistema a fazer paradas momentâneas desde o última terça-feira (16).
Salvador-Morro de São Paulo
 A linha Salvador-Morro de São Paulo registra  procura regular por passagens nos guichês do Terminal Náutico, no Comércio. O fluxo maior será de retorno da Ilha de Tinharé para a capital. Os horários para o Morro são os seguintes, hoje: 8h30, 9h, 10h30m, 13h  e 14h30 No sentido inverso, 9h, 9h30m, 12h30m, 15h. A viagem dura 2h20m e é feita em catamarãs. As escunas de turismo do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos operam normalmente. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30.