Movimento é intenso na travessia Salvador-Mar Grande; Saídas chegam a ser a cada 10 min

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


 

Operando com 10 embarcações desde às 5h, a travessia Salvador-Mar Grande segue neste sábado (29) com movimento intenso de embarque no Terminal Náutico com destino à Ilha de Itaparica. São milhares de baianos e turistas se deslocando para o Réveillon em localidades da Ilha. Os horários de saída são de 15 em 15 minutos e a previsão da Astramab é que o movimento de saída siga intenso durante todo o dia.

Devido à grande procura, em alguns momentos o intervalo entre uma saída e outra chega a ser a cada 10 minutos. Neste momento, há fila de espera para embarque, com tempo médio de 30 minutos de espera.   Hoje a última saída de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. A Astramab informa aos passageiros que durante toda a Operação Ano Novo a travessia vai operar sem restrições e com 10 embarcações à disposição do tráfego.

Morro de São Paulo

Também com grande procura por baianos e turistas, a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo tem movimento intenso de embarque. Como sempre acontece, o Morro é um dos destinos mais procurados do litoral brasileiro durante todo o ano e, especialmente, no Verão. Os dois catamarãs saíram às 8h 3 e 8h30 com lotação completa e os próximos horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30. O movimento intenso de embarque deste sábado para o Morro será repetido neste domingo e na segunda-feira, com todos os catamarãs saindo com lotação completa.

 A passagem da linha Salvador-Morro de São Paulo custa R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura 2h20.  As escunas de turismo também registram intenso  movimento para embarque nesta sexta. Às 9h, elas zarpam para o passeio pelas ihas da Baía de Todos os Santos, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador. A tarifa do tour é R$ 50 por pessoa.