Ministério oferece curso online gratuito do Programa Brasil de Braços Abertos – Inscrições prorrogadas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Ministério prorroga inscrições em curso online gratuito pelo Programa Brasil de Braços Abertos
Ministério prorroga inscrições em curso online gratuito pelo Programa Brasil de Braços Abertos – Foto: Reprodução

]As inscrições para dois cursos das plataformas Brasil de Braços Abertos Gestor de Turismo foram prorrogadas até 30 de novembro. A iniciativa do Ministério do Turismo visa capacitar agentes do setor.

As aulas do curso Atendimento ao Turista, do Brasil de Braços Abertos, são destinadas a pessoas maiores de 15 anos. O curso tem um total de 80 horas e fornece certificado de conclusão. Já o curso do Gestor de Turismo tem duração de 50 horas, é voltado para maiores de 18 anos e oferece disciplinas de planejamento, legislação e elaboração de projetos no Turismo.

Os interessados podem se cadastrar nos cursos gratuitos pela internet. Com a extensão do período de inscrição, a data limite para conclusão das aulas online também foi ampliada para 17 de fevereiro.

Quem pode participar?

Segundo o Ministério do Turismo, qualquer pessoa maior de 15 anos pode se inscrever e acompanhar as aulas em equipamentos com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O curso tem linguagem simples e conteúdo abrangente sobre temas que interessam para o prestador de serviços turísticos.

Entre as matérias que integram os módulos do curso estão noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e formação de preços; gestão; higiene no trabalho; manipulação de alimentos; ética; segurança; marketing; entre outros. Para concluir o curso o aluno precisa ter acumulado 696 pontos e o prazo final para conclusão dos estudos online é dia 15 de janeiro de 2019.

CURSO

O curso de Atendimento ao Turista é gratuito e voltado para a qualificação no atendimento ao turista. O curso é dividido em módulos de conhecimento e o aluno poderá acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

PÚBLICO ALVO

Todos os cidadãos, independente do perfil da ocupação, que desejam ampliar seu conhecimento e atender melhor o turista.

CARGA HORÁRIA

80 horas.

Inscrições

Os interessados devem acessar o site do Ministério do Turismo.