Micro-ônibus complementares continuam sem circular em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Passageiros que dependem do transporte complementar em Salvador continuam sem os micro-ônibus nesta sexta-feira (12). Paralisados desde às 4h de quinta-feira (11), o transporte continua sem circular na cidade.

Com a manifestação, que reivindica o pagamento de salários atrasados, motoristas e cobradores que prestam serviços à população nos micro-ônibus paralisaram as atividades na capital até serem atendidos.

Os funcionários afirmam que estão com os salários atrasados há 2 meses. “Decidimos paralisar nossas atividades até a empresa depositar nossos salários, estamos com as nossas contas atrasadas”, alegou um funcionário. Cerca de 270 veículos estão fora de circulação.

Cerca são 1200 trabalhadores, entre motoristas e cobradores, estão envolvidos na paralisação e por alegarem que estão com vencimentos atrasados. “Trabalhamos o dia todo, sem a possibilidade de trabalhar em outro local para complementar a renda e recebemos apenas R$ 33 de ticket alimentação por dia”,  disse um manifestante

De acordo com eles, o numero de usuários reduziu depois que foi criado o sistema de integração entre ônibus e metrô, e isto afetou diretamente no pagamento dos funcionários, porque a empresa alega não ter dinheiro para pagar seus empregados.