Menino de 5 anos morre eletrocutado ao encostar em poste de metal na Bahia

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Reprodução | Blog do Marcelo

Uma criança de cinco anos morreu após receber uma descarga elétrica na tarde desta terça-feira (27/2) em Jequié cidade do sudoeste da Bahia a 370 KM de Salvador.

De acordo com informações da  polícia, Kaylon Ari Moura estava indo para a escola acompanhado por sua vó e seu irmão gêmeo  caminhando pela rua Bolivar Reis quando o garoto soltou da mão da avó e segurou em um poste de metal que fica na calçada da unidade de ensino.

Kaylon recebeu uma descarga elétrica e ficou preso nos poste. Um caminhoneiro que passava pelo local tentou socorrer o menino, mas acabou levando um choque.

Ainda segundo a polícia, a criança foi socorrida por moradores da região para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), localizado no centro de Jequié, mas não resistiu e veio a óbito na unidade médica.

O caminhoneiro que não teve identidade revelada foi socorrido e não corre risco de morte. Já a avó de Kaylon, que no momento do incidente teria tentado a ajudar o neto também foi atingida por uma descarga. Ela que também não teve identidade divulgada, continua internada. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Um menino morreu eletrocutado após tocar em um poste de metal em Jequié (a 369 quilômetros de Salvador). Kaylon Ari Moura estava com a avó e um irmão gêmeo caminhando na rua Bolívar Reis, mas ele teria se soltado e segurado no equipamento, recebendo a descarga elétrica. Não há informações sobre o sepultamento da criança.

Segundo o blog do Marcelo, um familiar do garoto disse que já houve denúncias de que o poste estava dando descargas elétricas. Por meio de nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), lamentou o incidente e disse que já está apurando o caso.