Megaestrutura é montada para o show de Gil e Caetano

O show 'Dois amigos, um século de música' acontece hoje, às 20h, em comemoração ao aniversário de 467 anos de Salvador

Autor: iG

Publicada em


Um palco de 14×10 metros com estrutura sonora de 120 mil watts de potência, iluminação teatral e dois telões de led em alta resolução, dispostos na área do Farol da Barra e na Avenida Oceânica, tiveram as instalações concluídas ontem para a apresentação dos cantores e compositores Gilberto Gil e Caetano Veloso.

O show “Dois amigos, um século de música” acontece hoje, às 20h, em comemoração ao aniversário de 467 anos de Salvador, celebrado dia 29 de março.

Uma barricada foi montada na frente do palco, estabelecendo uma distância de 4 metros entre os artistas e o público. O evento integra a programação do “Festival da Cidade” sob o custo de R$ 1,5 milhão, dos quais R$ 800 mil para cachês dos artistas.

Segundo o engenheiro de som, Vavá Furquim, que atua com Caetano Veloso há 25 anos, “a montagem da estrutura sonora obedece à concepção de voz e violão do espetáculo, mas é adequada a cada local de apresentação. No caso de Salvador visa preencher toda a área do Farol da Barra”.

A iluminação concebida por Ivan Marques (do Circo Voador, no Rio de Janeiro), “também segue a programação da turnê, com característica teatral, intimista”. De acordo com o engenheiro de Som, “a tônica maior do espetáculo são as músicas que marcaram as carreiras de ambos”.

Os próximos shows  estão programados para o Chile, Peru, Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Lisboa, Porto, Zurique, Barcelona, Londres e Roma. O espetáculo tem duração de 1h40 a 1h50.