Marinha abre 960 vagas para Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Marinha abre 960 vagas para Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais
Marinha abre 960 vagas para Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais – Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil (MB) divulgou o novo edital do concurso de admissão às Turmas I e II/2020 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Para o próximo ano, o concurso Marinha reserva nada menos do que 960 vagas, as quais poderão ser disputadas por candidatos de ensino médio.

Além da escolaridade mínima, os candidatos interessados devem atender a requisitos como: ser brasileiro, do sexo masculino; ser voluntário; ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 22 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2020; não ser isento do serviço militar; ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; não possuir deficiência física ou qualquer outra contraindicação, de acordo com os padrões psicofísicos da Marinha.

Veja lista completa de requisitos diretamente no edital.

Vagas

A distribuição das vagas do concurso Marinha, para ambas as Turmas, conforme as localidades de estágio inicial, é a seguinte:

  • 490 vagas para as Unidades da MB no Rio de Janeiro;
  • 126 vagas para Unidades da MB em Brasília – DF;
  • 61 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS;
  • 45 vagas para serviço, após o Curso, inicialmente, no 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Belém – PA;
  • 15 vagas destinadas ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário – MS;
  • 119 vagas destinadas ao 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Manaus – AM;
  • 30 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN;
  • 59 vagas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA; 
  • 15 vagas destinadas ao Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar – SP.

Confira outras vagas de emprego e concursos na Bahia

Provas Concurso Marinha

Todos os inscritos serão submetidos ao exame de escolaridade, equivalente a uma prova escrita com duração de três horas. A previsão é de que essa prova seja realizada no dia 28 de maio de 2019.

Os classificados na primeira etapa passarão em seguida por verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso e avaliação psicológica.

Os aprovados em todas as fases serão matriculados no C-FSD-FN, ingressando na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Terão, durante o curso, alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica. Como remuneração, receberão o valor previsto em lei, como ajuda de custo.

O C-FSD-FN terá a duração de, aproximadamente, 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), que fica no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília.

Inscrição

Os interessados deverão realizar as inscrições no período de 27 de fevereiro a 28 de março de 2019, por meio da página oficial do CGCFN (www.marinha.mil.br/cgcfn), ou, poderão ser efetivadas também em locais de inscrição informados no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 42,00.