Marinha abre 1.000 vagas em seleção para Escola Aprendizes-Marinheiros

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Marinha abre 1.000 vagas em seleção para Escola Aprendizes-Marinheiros
Marinha abre 1.000 vagas em seleção para Escola Aprendizes-Marinheiros – Foto: Divulgação / Marinha do Brasil

A Marinha abriu nesta quarta-feira (23/01), as inscrições para o concurso público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2020, com a oferta de mil vagas, apenas para candidatos do sexo masculino.

Quem deseja se candidatar deverá pagar uma taxa de participação no valor de R$ 42. Por ocasião da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica; Apoio e Mecânica.

Requisitos

Para se inscrever, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado; não ser casado ou não ter constituído união estável, permanecendo assim durante todo o período de formação; e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020.

Além disso, é necessário ter idoneidade moral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; não ser réu em ação penal nem ter sido nos últimos cinco anos; não ser responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio público; e não ser condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado. Se for se ex-integrante de qualquer uma das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, o candidato não deverá ter sido excluído ou licenciado a bem da disciplina, salvo em caso de reabilitação.

Como se inscrever?

Os interessados podem se candidatar até 13 de fevereiro, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma unidade militar (confira a lista abaixo).