Marinha abre vagas de emprego em concurso com oportunidades

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Marinha abre vagas de emprego em concurso com oportunidades
Marinha abre vagas de emprego em concurso com oportunidades – Foto: Divulgação / Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para um novo concurso público com 79 vagas de emprego disponíveis. As chances são para o cargo de Médico para o Corpo de Saúde.

As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: Clínica Médica (34); Cirurgia Geral (17); Anestesiologia (1); Ginecologia e Obstetrícia (7); Pediatria (4); Psiquiatria (9); Radiologia (5) e Ortopedia e Traumatologia (2).

Detalhes da seleção

É preciso ter menos de 36 anos em primeiro de janeiro de 2020 para participar. São reservadas a negros 20% das oportunidades.

Do total de vagas, 54 são de âmbito nacional. Outras três são para Salvador, nove são para Natal, cinco para Belém, duas para Rio Grande (RS), duas para Ladário (MS) e quatro para Brasília.

Os aprovados no concurso ingressarão no Corpo de Saúde no posto de primeiro-tenente. A seleção será composta, primeiro, de prova escrita objetiva de conhecimentos específicos da área médica escolhida e redação, de caráter eliminatório e classificatório. Essa etapa está prevista para a segunda quinzena de julho. Haverá ainda verificação de dados biográficos, prova de títulos, verificação de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Dessas, todas as fases são eliminatórias, exceto a prova de títulos, que é classificatória.

INSCRIÇÕES MARINHA

Para se inscrever e participar do processo seletivo, é necessário se inscrever, preferencialmente, pelo site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Também é possível fazer a inscrição em uma das Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL) listadas no edital, publicado no mesmo endereço eletrônico. Nesse caso, o candidato deve comparecer ao local em um dia útil, entre 8h30 e 16h. O prazo para inscrição em qualquer uma das modalidades vai até 20 de maio, e a taxa de participação custa R$ 126.