Marinha abre 1240 vagas para Aprendizes – Marinheiro

Autor: iBahia

Publicada em


A Marinha abre a partir de 1 de fevereiro as inscrições do Concurso Público que visa preencher 1240 vagas para Aprendizes-Marinheiros (CPQEAM/2017).

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos nesta graduação.

Para ser aprovado na primeira fase os candidatos terão que realizar uma prova escrita de conhecimentos em Matemática, Português, Química e Física. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Os aprovados no  concurso precisam ter disponibilidade para realizar a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

VEJA AS VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever através do site. E posteriormente efetuar o pagamento no valor de R$ 30.