MARÉ BAIXA: Travessia Salvador-Mar Grande tem parada de três horas nesta manhã

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Será das 9h às 12h a parada na  travessia marítima Salvador-Mar Grande. Nesta sexta-feira (16), a travessia iniciou as operações às 5h com oito embarcações em tráfego, bom movimento de passageiros embarcando nos dois terminais (Náutico da Bahia, no Comércio, e Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica) e com horários fixos de saída a cada 30 minutos.
A parada de três horas  nesta manhã ocorre por força da maré baixa prolongada desta semana, que termina hoje, e que  impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz. Quando retomar as operações normais, a partir do meio dia,  a expectativa é que a travessia registre intenso fluxo de passageiros embarcando para o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30. De Salvador, a última saída será às 20h.
A linha Salvador-Morro de São Paulo está sendo bem requisitada, com muitos turistas chegando ao Terminal Náutico para comprar passagens. A previsão é de que a famosa Ilha de Tinharé receba muitos visitantes procedentes de Salvador. O primeiro catamarã vai zarpar para o Morro  às 8h30 e as próximas saídas previstas são às 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem dura em média 2h20. Já o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos custa R$ 50. As escunas saem do Terminal Náutico às 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.