Maré baixa segue prejudicando travessia Salvador-Mar Grande

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande interrompe os serviços entre 9h até o meio-dia desta quarta-feira (29)  por causa da maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, sem condições para operar devido à pouca profundidade do canal de navegação. A travessia vem iniciou as operações hoje às 5h e vem registrando movimento moderado de embarque.

Caso ocorra concentração de usuários devido à parada, serão feitos horários extras, na retomada do serviço, às 12h, com saídas de 15 em 15 minutos. Do contrário, as saídas serão normais, de meia em meia hora. Oito embarcações estão operando. O último horário saindo de Mar Grande será 18h30 e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente nesta quarta-feira e com bom movimento de embarque no Terminal Náutico. Os próximos horários vão ocorrer às 9h, 10h30, 13h e 14h30.  Já as saídas Morro para Salador serão às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20.  As escunas do ”Passeio às Ilhas” registram até o momento  procura regular. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30