Maré baixa faz travessia Salvador-Mar Grande suspender operações até às 11h

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande tem mais uma manhã com parada obrigatória causada pela maré baixa. A suspensão do serviço  começou às 8h às e vai até 11h desta quarta-feira (20). Até o próximo dia 24 a travessia será prejudicada, já que o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não tem condições de operar com maré baixa devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.
A travessia vinha  registrando nesta manhã movimento bom de passageiros, com horários de saída a cada 30 minutos. Quando retomar o atendimento,  partir das 11h, serão colocados horários extras, caso ocorra concentração de de demanda de usuários nos terminais. A última viagem no sentido Mar Grande-Salvador será às 18h30, e no sentido inverso, às 19h.
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente no Terminal Náutico e a previsão é de que zarpem do com boa ocupação.  O primeiro   vai sair às 8h30 e os demais horários do dia são  9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem direta de catamarã para o Morro dura em média 2h20. Também operam com procura regular as  escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem a partir de 9h para o tour e retornam às 17h30.