Seis linhas metropolitanas passam a fazer ponto no novo Terminal de Salvador

Autor: Débora Souza

Publicada em


Elói Corrêa/GOVBA / Divulgação

A partir deste sábado (3), seis linhas de ônibus metropolitanos que tinham como destino a Estação Pituaçu, via avenidas Prof. Pinto de Aguiar (Patamares) e Jorge Amado (Imbuí), passam a fazer ponto no Terminal de Integração de Pituaçu, localizado às margens da Avenida Paralela (sentido centro). As alterações proporcionam aos usuários do sistema mais comodidade e segurança.

 Duas plataformas serão utilizadas para o embarque e desembarque de passageiros no terminal, no mesmo nível das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar. A partir do Terminal Pituaçu, os passageiros têm acesso a estação de metrô, onde podem realizar a integração, pagando apenas uma passagem em até 3 horas.
Os passageiros devem ficar atentos às mudanças que fazem parte da reestruturação das linhas de ônibus metropolitanos e do projeto do Governo do Estado para melhorar a mobilidade da capital baiana. As linhas que passam a acessar o terminal são: 843 URB (Areias); 849 URB (Vila de Abrantes); 857 URB (Arembepe); 881 URB (Itinga); 860I URB (Portão Via Pinto de Aguiar); 860I2 URB (Portão Via Jorge Amado).
Fiscais da Agerba vão acompanhar os primeiros dias da mudança e orientar os passageiros. Para mais esclarecimentos, reclamações ou elogios, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da agência reguladora por meio do telefone 0800 071 0080 ou e-mail [email protected]