Líder do tráfico de Lauro de Freitas é preso em Petrolina

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: divulgação

 

Uma série de incursões realizadas pela Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil em diversas áreas de Salvador e Região Metropolitana (RMS), no segundo semestre de 2016, com os objetivos de facilitar a dinâmica operacional do trabalho policial e aproximar polícia e comunidade, já começa a dar resultados.

Preso

Com o auxílio de informações levantadas pela equipe da COE/PC junto à comunidade do Pé Preto, em Lauro de Freitas, durante uma ação realizada naquela região, em novembro do ano passado, a polícia chegou ao traficante Emerson Cosme Anjo dos Santos, o Miminho, de 31 anos, considerado um dos líderes do tráfico naquela região, preso em Petrolina-PE, nesta quarta feira (11).

De acordo com o delegado Marcos César, coordenador em exercício da COE, Emerson é investigado por vários outros crimes e estava com a prisão decretada pela Justiça. Ele teve um mandado de prisão preventiva cumprido hoje pela equipe da COE, com o auxílio de policiais civis da 214ª Delegacia de Polícia de Petrolina, sob o comando do delegado Daniel Moreira de Souza.

Mais notícias aqui

O traficante estava escondido no Condomínio Residencial São Francisco, no bairro Antonio Cassimiro, naquela cidade, e tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais. Miminho será recambiado para Salvador, onde ficará a disposição da Justiça.

Além das incursões realizadas na região do Pé Preto, com o apoio da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), a COE também realizou ações semelhantes para mapear o terreno, facilitar os deslocamentos das equipes no caso de uma emergência policial e identificar imóveis que poderiam ser utilizados como pontos de tráfico de drogas, nos bairros da Saramandaia e no Nordeste de Amaralina.