Kannário, La Fúria e Psirico agitam segundo dia de Carnaval em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Kannario, La Fúria e Psirico agitam segundo dia de Carnaval em Salvador
Kannario, La Fúria e Psirico agitam segundo dia de Carnaval em Salvador – Foto: Reprodução

 

“Vamos deixar que as cores se misturem, que as diferenças se percam na brincadeira, que a gente possa diminuir as distâncias e os preconceitos, e que o espírito de amor e união nos façam mais fortes e felizes”. É com essa convocação que o cantor Saulo Fernandes convida o folião para curtir a “Pipoca das Cores” no Circuito Dodô (Barra/Ondina), nesta sexta-feira (1º), segundo dia de Carnaval.

O trio do artista é apoiado pela Prefeitura e será um dos primeiros a desfilar na avenida, com saída programada para as 15h.

Este é o sexto ano consecutivo em que o cantor e compositor baiano fará seu Carnaval sem cordas, gratuito e democrático. O projeto especial da pipoca do artista foi inspirado no Holi, Festival das Cores da Índia. Quase uma tonelada de pó colorido será distribuído e lançado sobre os foliões durante o percurso. O material festivo é um atóxico biodegradável e lavável, feito com amido de milho e corantes alimentícios.

Às 18h, a cantora Vina Calmon comanda a pipoca da Banda Cheiro de Amor. Já às 18h30, a banda Psirico vai levar todo suingue do pagodão baiano. Sempre irreverente, o cantor Márcio Victor vai ter um Carnaval com temáticas do mundo dos felinos com elementos que remetem à floresta e ao rei da selva.

A banda aposta no single Rei Leão.

“Eu recebi essa música no finalzinho das gravações do nosso projeto Só Toca Psi, que lançamos no ano passado, e coloquei no repertório dos shows. Foi um sucesso instantâneo, uma aceitação incrível!”, destaca Márcio.

A banda La Fúria sai na avenida às 18h45. O vocalista Bruno Magnata promete “um fluxo intenso de quebradeira” para não deixar ninguém parado na folia de Salvador. “Vamos levar para os palcos e avenidas da cidade um repertório recheado de sucessos de toda a carreira, como O Magnata Faz, ‘Manuel’, ‘Vovô Urso’ e ‘Teile e Zaga'”, avisa.

Por volta das 21h30, Igor Kannario sobe no trio para agitar numa das pipocas mais aguardadas da festa momesca. Pelas redes sociais, o artista convoca sua legião de fãs para pular na avenida.

“Atenção, kannarianos! Ergam-se! Avisa que o tapete da favela vai invadir a Barra, com paz, respeito e limite. Deixa Deus conduzir as paradas”. Além dos sucessos de outros carnavais, o público vai conferir a música de trabalho do Príncipe do Gueto deste ano, que é “Disse Me Disse”.

Osmar

A festa também acontece no Circuito Osmar, onde 21 atrações desfilam do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O primeiro trio a desfilar é o Rixô Elétrico, de Fred Menendez, às 15h45. Completam a grade nomes como Ana Mametto, Juan e Ravena, Sarajane, Harmonia do Samba, Olodum e Grupo Alvorada, entre outros.

Batatinha

 Quem quiser curtir o Carnaval longe dos trios, Circuito Batatinha (Pelourinho) vai ser palco de festa aos foliões que preferem brincar ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. A primeira atração é às 17h com Relíquias Africanas, seguido de Bombocado; Conexão Tribal; Usina Do Samba; Corisco; Afro Liberdade e vários outros grupos.

A programação completa do Carnaval está disponível no site www.curtacarnaval.com.br