Jovem denuncia tentativa de estupro após passar mal em banheiro de universidade na Bahia

Autor: Correios

Publicada em


Uma estudante do 5º semestre do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) sofreu uma tentativa de estupro após passar mal dentro do banheiro da instituição, que fica no bairro Salobrinho, em Ilhéus, no sul do Estado. De acordo com a universidade, uma comissão foi criada para apurar o ataque e acompanhar a vítima.

Segundo a Uesc, a jovem de 21 anos relatou que sofreu uma convulsão dentro de um dos banheiros do Pavilhão Jorge Amado na tarde da última sexta-feira (17). Uma estudante que viu a garota passar mal foi até o posto médico e chamou uma enfermeira.

Nesse intervalo de tempo, o suspeito teria entrado no banheiro e tentado abusar sexualmente da jovem que ainda passava mal. Ele fugiu ao perceber a chegada do socorro.

A enfermeira, então, acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou atendimento à estudante. A família dela também foi informada sobre o ocorrido. Ainda de acordo com a Uesc, a vítima tem problemas de saúde e já sofreu convulsões dentro da instituição outras vezes.

Após o caso da estudante, uma professora da instituição, Maíra Mendes, fez um desabafo sobre o que aconteceu em sua página no Facebook. “Não tenho palavras para expressar minha revolta. Até quando a UESC permanecerá omissa? Até quando não irá combater ativamente a cultura de estupro na universidade?”, questionou a professora. Veja o relato da docente na íntegra:

zaq

Segundo a delegacia da cidade, o caso será apurado pela Delegacia Especial de Atenção À Mulher (Deam), que não atendeu às ligações da reportagem.