Jovem de 15 anos mata namorada a golpes de faca enferrujada

Autor: N1 BAHIA - Com informações de G1

Publicada em


Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (13/4), a jovem Geisa Oliveira Aguiar, de 19 anos, foi morta com 13 facadas, no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul-AC. O namorado dela, de 15 anos, se entregou à polícia e confessou o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), o menor usou uma faca enferrujada e com o cabo quebrado. Um dos golpes atingiu a garganta da vítima.

A mãe dele disse que o adolescente perdeu a cabeça após a vítima dizer que o traía e que o homem com quem estava envolvida mataria ele. Ela relatou ainda que a vítima foi casada com o tio do menor e que eles mantinham relações durante o casamento quando o adolescente ainda tinha apenas 12 anos.

A mulher conta ainda que o filho saiu do local do crime e foi até a casa da avó onde tomou um banho e depois retornou para casa e pediu que a mãe o acompanhasse até a delegacia.

Mãe da vítima

A mãe da vítima, Alda Oliveira Aguiar Holanda, de 36 anos, afirma desconhecer o parentesco entre o adolescente e antigo marido da filha. Ela relatou que Geisa saiu de casa e avisou que retornaria antes do meio-dia. Em seguida, ela soube da notícia da morte.

Apesar de o adolescente ter se entregado, Alda diz que não pode afirmar que ele cometeu o crime.

No local, testemunhas relataram que houve um desentendimento entre o casal. O tenente Júlio César Sampaio, que esteve no local, diz que tudo indica que foi um crime passional. Segundo ele, o Instituto Médico Legal (IML) fez a contagem das perfurações que totalizaram 13. As informações são de G1.