Ocorrerá alteração nas linhas de ônibus devido ao Festival da Cidade

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Os soteropolitanos vão contar com intervenções no serviço de transporte neste fim de semana devido à programação do Festival da Cidade, que faz parte das comemorações do aniversário de 467 anos de Salvador. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá fazer alguns remanejamentos e desvios de itinerários para atender aos eventos da festa.

Por conta das apresentações do Fitdance e dos shows de Jorge Zarath e Nelson Rufino, no bairro de Itapuã, neste sábado (2), os ônibus com destino à Rua Professor Souza Brito, Jardim Encantamento, Loteamento Pedra do Sal, Alameda da Praia e adjacências terão como opção de tráfego a Avenida Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro, Ladeira do Mirante do Abaeté, Largo do Abaeté e Ladeira do Abaeté. Já para os veículos que circulam pelo trecho interditado com destino a Nova Brasília de Itapuã terão como opções a Avenida Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro, Ladeira do Mirante do Abaeté e Largo do Abaeté.

No domingo (3), por conta da apresentação do grupo Alavontê, no Dique do Tororó, ocorrerá a interdição do tráfego de veículos, das 8h às 14h, na Avenida Presidente Costa e Silva – via que margeia o Dique – e Rua da Telebahia. Os itinerários das linhas que trafegam neste trecho sofrerão as seguintes alterações:

• Linhas com origem na Avenida Presidente Castelo Branco com destino à Estação da Lapa, via Dique:

Ida: Avenida Mario Leal Ferreira (Avenida Bonocô), retorno em frente à Fonte Nova, Avenida General Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Vasco da Gama, Rótula dos Barris, Estação da Lapa.

Volta: Estação da Lapa, Rótula dos Barris, daí segue seu itinerário normal.

• Linhas dos bairros de Brotas e Engenho Velho de Brotas, com destino à Estação da Lapa

Ida: Rua Frederico Costa, Retorno no alto da Ladeira dos Galés (posto de gasolina), Rua Frederico Costa, Rua Boa Vista de Brotas, Rua Laurindo Régis, Rua Aloisio de Carvalho, Avenida Presidente Graça Lessa, Vasco da Gama, Rótula dos Barris, Estação da Lapa.

Volta: Rótula dos Barris, Avenida Vasco da Gama, daí segue itinerário normal.

• Linhas provenientes do Campo da Pólvora com destino à Ladeira do Jardim Baiano:

Ida: Campo da Pólvora, Avenida Joana Angélica, Ladeira Fonte das Pedras, Avenida Bonocô, retorno em frente à Fonte Nova, Ogunjá, Vasco da Gama, Lapa.

Volta: Rótula dos Barris, Vasco da Gama, Ogunjá, Bonocô.

• Linhas Provenientes da Ladeira de Santana via Ladeira da Fonte das Pedras com destino à Avenida Vasco da Gama ou à Avenida Bonocô:

Volta: Ladeira de Santana, Rua do Carro, Joana Angélica, Ladeira Fonte das Pedras, Bonocô, Ogunjá e Vasco da Gama.

Na próxima segunda-feira(04) a circulação dos coletivos retornam aos itinerários habituais.