Inscrições para aulas gratuitas de natação e hidroginástica serão abertas em Salvador

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb

As pessoas que não conseguiram se inscrever na primeira etapa de matrícula para aulas de hidroginástica e natação terão mais uma oportunidade. Na próxima quarta-feira (21), a partir das 14h, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), publicará link em seu site com oferta de vagas residuais do Programa Sudesb Natação em Rede, nas piscinas da Bonocô, CAB (antigo prédio da Flem) e Centro Pan-Americano de Judô, na Praia de Ipitanga/Lauro de Freitas.

As inscrições ficam abertas até preenchimento de todas as vagas distribuídas para aulas de natação – destinadas somente a crianças e jovens de escolas públicas (ensino fundamental e médio); e de hidroginástica, para idosos a partir de 60 anos. Na piscina da Flem também ainda há vagas para servidores públicos estaduais. Todas as inscrições serão feitas exclusivamente por internet.

Documentos 

Para o cadastro dos alunos, são exigidos atestado médico atual, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4. O comprovante de matrícula escolar é também obrigatório para inscrição na modalidade de natação e, no caso dos servidores públicos, também será exigido comprovante de matrícula no serviço público estadual (contracheque, por exemplo).

Após efetivada inscrição online, os candidatos terão entre os dias 22 de março e 6 de abril (nos dias úteis), das 8h às 11h, e das 14h às 17h, para apresentar, nos núcleos escolhidos para realização das atividades, toda a documentação exigida. A inscrição somente estará 100% assegurada com a entrega integral de todos os documentos exigidos (não será aceito fracionamento de entrega da documentação).