InovAtiva Brasil oferece 300 vagas gratuitas para capacitação

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Capacitação

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) inicia na próxima semana as inscrições para o programa InovAtiva Brasil, que oferece mentorias e aceleração de startups de forma gratuita. O programa oferece 300 vagas para capacitação, mentoria e conexão com possíveis investidores.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae, com execução pela Fundação CERTI.

Em 2016, o programa selecionou 600 startups para dois ciclos de aceleração. O secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, explica que a expectativa para este ano é de avanços no programa, que já oferece capacitação em empreendedorismo inovador.

Veja outras oportunidades

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif, a grande diversidade de negócios acelerados pelo programa dá visibilidade ao empreendedorismo no Brasil. “Em 2016, tivemos 600 empresas aceleradas nos mais diversos segmentos da economia. Isso reforça que a inovação está em toda parte e deve ser incentivada, especialmente para garantir a competitividade dos pequenos negócios”, avaliou o presidente do Sebrae.

As inscrições vão de 23 de janeiro a 20 de fevereiro.