Polícia prende dupla que incendiou dois coletivos em Simões Filho

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, no início da manhã desta segunda-feira (31), Lucival Da Silva Santos, 19 anos, e Dansley Costa Andrade autores da queima de dois ônibus nas localidades conhecidas como Simões Filho I e Big Áurea, em Simões Filho. Durante toda a madrugada, os policiais mantiveram as buscas pelos acusados, que foram capturados num matagal, nas imediações de onde um dos crimes aconteceu.

Moradores de Simões Filho, a dupla afirmou em depoimento incendiar os veículos a mando de dois traficantes que atuam no município. Ainda segundo eles, a ordem surgiu em represália ao auto de resistência registrado, ocorrido no último sábado. De acordo com os policiais que participaram da ação, dois homens em uma moto praticavam assaltos na região da Big Áurea quando foram surpreendidos após denúncias. Ainda segundo a polícia, a dupla abandonou a moto, se separou, e um dos suspeitos resistiu à prisão, sendo atingido.

O policiamento na região permanece reforçado com unidades das Rondas Especiais/RMS, da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo (Cipe/Polo), e da Peto da 22ª CIPM nesta segunda-feira (31). Equipes da 22ª Delegacia Territorial fazem buscas para localizar os mandantes dos atos de vandalismo.