IFBA abre inscrições em 275 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


 

O campus Lauro de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou ontem (24),  edital nº01/2019, referente ao processo seletivo simplificado dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)  da unidade.

São ofertadas 275 vagas distribuídas entre os cursos: atendente e recepcionista da área de saúde; auxiliar de gestão de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho; auxiliar para laboratório químico; introdução às ciências do mar; matemática e física para as olimpíadas do conhecimento; noções de direito administrativo para concursos; preparatório para o ENEM; e reparador básico de eletrodomésticos.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas dos cursos de auxiliar de gestão de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho; reparador básico de eletrodomésticos e noções de direito administrativo, o candidato deverá possuir ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Já para os cursos de atendente e recepcionista da área de saúde; auxiliar para laboratório químico e introdução às ciências do mar, o candidato precisa apenas ter concluído o ensino médio.

Para os cursos de matemática e física para as olimpíadas do conhecimento e preparatório para o ENEM o candidato deve possuir ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem realizadas através do formulário eletrônico.

Caso a quantidade de inscritos seja maior que o número de vagas ofertadas, a seleção será realizada através de sorteio eletrônico, no dia 12 de fevereiro, sendo o resultado divulgado na mesma data. As matrículas acontecem entre os dias 13 e 15 e as aulas se iniciam no dia 18 de fevereiro.

Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas no site do campus Lauro de Freitas.

Cronograma

Período de inscrições: até 3 de fevereiro

Publicação da lista preliminar de inscritos: 4 de fevereiro

Prazo para recursos à lista preliminar de inscritos: 5 e 6 de fevereiro, até as 17h

Publicação da lista final de inscritos: 8 de fevereiro

Sorteio eletrônico e publicação da lista de selecionados: 12 de fevereiro

Matrícula: 13 a 15 de fevereiro

Início das aulas: 18 de fevereiro

Publicação de lista de convocados para preenchimento de vagas remanescentes (se houver): 19 de fevereiro

Matrículas vagas remanescentes: 20 de fevereiro