Clima tenso! ‘Toque de recolher’, ônibus atravessados em via, tentativa de incêndio e bandidos armados em bairro de Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Comércio fechado e ponto de ônibus vazio – Foto: Reprodução / TV BA

Um grupo de homens armados tentaram incendiar dois ônibus no final de linha do bairro do Pero Vaz, em Salvador. O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (10/4). Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi impedida por guarnições que chegaram no local antes dos suspeitos conseguirem agir.

A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por conta da morte de três suspeitos em confronto com policiais militares na Liberdade, bairro vizinho ao Pero Vaz, nesta segunda-feira (9/4). A polícia ainda apura a situação e não confirmou se existe relação entre os casos.

A quantidade de pessoas que participaram da tentativa de ataque aos ônibus ainda é desconhecida. Durante a fuga os suspeitos acabaram levando as chaves dos coletivos, informou a PM. Um dos ônibus chegou a ficar atravessado na pista, o que gerou congestionamento no local.

De acordo coma Transalvador, o trânsito da região voltou a fluir após a remoção dos veículos da via, que foi realizada por equipes de mecânica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por volta das 13h30.

A polícia investiga o que pode ter causado a ação dos bandidos. De acordo com a PM, os suspeitos de tentarem colocar fogo nos coletivos estão sendo procurados.

Clima tenso

As lojas estão fechadas na região após o ataque. Os moradores fecharam as portas das casas e dizem que foram obrigados por “um toque de recolher” que se espalha na região. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que equipes das polícias Civil e Militar intensificam a segurança no local.

Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.