Homem de 50 anos é preso furtando notebook

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Um ladrão de 50 anos foi preso, na quinta-feira (14), depois de ser flagrado por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, saindo de um prédio de escritórios, na Avenida Tancredo Neves, com um notebook furtado. Sílvio Roberto Reis de Jesus vinha sendo procurado há, pelo menos, quatro meses.

Residente na Ilha de São João, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Sílvio se especializou em visitar escritórios comerciais, de advocacia, repartições, consultórios, lojas e outros estabelecimentos para furtar objetos. Todos concentrados na região do Iguatemi, Avenida Tancredo Neves e Caminho das Árvores.

Passando por cliente, Silvio entra nos locais em busca de alguma orientação, um serviço ou objeto e, quando todos se distraem, vai passando por mesas e balcões levando notebooks, celulares, bolsas e outros objetos que possam ter algum valor. Vários registros já foram feitos na DT/Pituba contra ele.

A delegada Maria Selma Lima, titular da DT/Pituba, disse que montou uma pequena força-tarefa para ir ao encalço de Sílvio. Segundo ela, munidos com informações dadas pelas vítimas, como aparência e jeito de agir, os policiais passaram também a alertar síndicos, porteiros, recepcionistas e até ascensoristas de alguns prédios comerciais sobre a presença dele.

A estratégia deu certo, pois foi graças a uma informação sobre sua aparição num edifício que levou os policiais a flagrarem Silvio, que tem várias passagens por roubos, furtos e até estelionato. Autuado mais uma vez por furto qualificado, o ladrão será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, na Avenida ACM. A delegada Maria Selma já solicitou a prisão preventiva dele.