Homem autuado por sequestrar, matar e esconder o corpo da ex-companheira

Autor: N1BAHIA

Publicada em


O delegado André Silva Santos, titular da Delegacia Territorial (DT), de Conde, município distante 180 quilômetros de Salvador, anunciou nesta quarta-feira (15), a elucidação do desaparecimento da dona de casa Sandra Francisca Pires do Nascimento, de 38 anos, sequestrada e morta pelo ex-companheiro, o pescador João Santos Farias, 40.
O corpo de Sandra foi encontrado na quarta-feira (14), enterrado em cova rasa, numa área de mata fechada, na localidade de Costa Azul, no município de Jandaíra, distante 70 quilômetros de Conde. Ela já estava desaparecida há uma semana, quando duas irmãs compareceram à delegacia local para registrar o fato.

WCX
Pertences de Sandra encontrados no local

Ao saber que estava sendo procurado pela polícia, João decidiu apresentar-se espontaneamente na DT/Rio Real, alegando estar sendo ameaçado pela família da ex-mulher, e recebeu voz de prisão. O delegado André Santos já havia solicitado à Justiça a prisão do autor e cumpriu o mandado.
João, que inicialmente negou envolvimento no desaparecimento da mulher, acabou admitindo o crime e indicou aos policiais o local onde havia deixado seu corpo. Confessou tê-la estrangulado com um cinto, apontado como motivo o fato de não se conformar com o fim do relacionamento de dois anos.
Conduzido à carceragem da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, cuja equipe também auxiliou nas buscas pelo corpo da vítima, João Farias vai responder pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.