Homem ateia fogo em casa após brigar com companheira na Bahia; mulher é carbonizada

Autor: N1 BAHIA com Informações do G1

Publicada em


Foto: Portal Vilson Nunes

Uma mulher teve o corpo carbonizado na madrugada do último sábado (3/3), após o companheiro dela colocar fogo na casa em que eles moravam, na cidade de Candiba, no centro-sul da Bahia a 704 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, identificado como Paulo, de 26 anos, que também teve ferimentos graves durante a confusão, ateou fogo na casa após uma briga com a sua companheira identificada como Simone Ana de Jesus.

A polícia ainda investiga como o suspeito se feriu. “Houve uma luta corporal entre o casal. Estamos apurando se a esposa que o feriu ao se defender ou se um terceira pessoa possa ter feito isso para intervir a briga“, contou o delegado Clécio Magalhães, coordenador regional da Polícia Civil.

A polícia não informou se Simone  já estava morta quando teve o corpo carbonizado, ou se ela morreu no incêndio. “Ainda não sabemos se ela já estava falecida, e ele colocou fogo para ocultar o corpo, ou se ele ateou fogo enquanto ela ainda estava com vida”, disse o delegado.

Ainda conforme informações da Polícia, após confessar o crime, o suspeito foi preso e encaminhado para o Hospital Municipal de Candiba, onde está custodiado. Paulo deverá ser ouvido logo após receber alta médica. Já o corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. O resultado da perícia é aguardado para que as dúvidas sejam esclarecidas. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Candiba.