Hemóvel atende doadores em Salvador, Vitória da Conquista e Itororó

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


As unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estacionam na capital e no interior do estado. Entre terça (17) e sexta-feira (20), o veículo se desloca na capital, atendendo das 8h às 17h, na Praça de Serviços, Piso G1 do Salvador Shopping.

Interior

Outra unidade móvel chegará ao centro-sul baiano e estaciona, na terça, na cidade de Vitória da Conquista. O veículo fica até quarta, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em frente à Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). O ônibus atenderá das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No município de Itororó, a 540 quilômetros da capital, o hemóvel estará, na quinta (19) e sexta (20), das 8h às 16h, na Praça Coronel João Borges, no centro da cidade.

As unidades móveis interrompem as atividades por uma hora para alimentação da equipe. O horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores. Os cadastros de doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários no Hemóvel.

Saúde Sem Fronteiras

A unidade móvel da Hemoba faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que engloba serviços itinerantes para levar assistência ao interior da Bahia.

Para ser doador

É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 quilos, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.