Governo garante mais de 100 atrações sem cordas para o Carnaval

Autor: G1

Publicada em


Foram divulgadas nesta terça-feira (14) pelo governo da Bahia as atrações que vão desfilar sem cordas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande) do Carnaval de Salvador. Entres os artistas que se apresentam de graça estão Ivete Sangalo e Léo Santana, que abrem a folia para os foliões pipioca na quinta-feira (23). [Confira abaixo a programação dos trios sem cordas de cada circuito]

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), onde o governo do estado anunciou que cerca de 110 atrações gratuitas devem se apresentar no carnaval de 2017. Na ocasião, também foi divulgada a programação do Circuito Batatinha (Pelourinho), que, entre outras atrações, terá o encontro entre o cantor Gilberto Gil e o poeta e músico Capinam.

Segundo o governador da Bahia, Rui Costa, as atrações sem cordas foram viabilizadas por meio de articulações com empresas privadas. “São pouco mais de R$ 4 milhões que o estado articulou para o pagamento destes artistas”, disse, durante a coletiva.

A coletiva para o anúncio das atrações contou com show de Saulo na Concha Acústica e com a participação de outros artistas que também irão se apresentar de graça no carnaval, como Margareth Menezes, Larissa Luz, Carla Cristina, Duas Medidas, Araketu, Márcia Short, Avenida Sete, Katê e Felipe Escandurras. Ainda estiverem no evento Carlinhos Brown, Munquidala, Jeanne Lima, Vina Calmon, da banda Cheiro de Amor, e Mari Antunes, do Babado Novo. Os artistas cantaram clássicos do axé, como Faraó e Protesto Olodum. Estudantes de escolas estaduais de Salvador acompanharam as apresentações na plateia.

Circuito Dodô

No Circuito Dodô, desfilam em trios sem cordas de Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Chicabana, Bandana e Patchanka na quinta-feira (23). Na sexta-feira (24), será a vez de Preta Gil, Anitta, Ricardo Chaves e Peixe. No sábado (25), Gilmelândia, Claudia Leitte, Trio Hip Hop, Teus Santos e Carlinhos Brown.

No domingo (26), Trio Armandinho, Dodô e Osmar, Magary Lord, Sarajane e Avenida Sete. Na segunda-feira (27) novamente Trio Armandinho, Dodô e Osmar, Baby do Brasil, Jeanne Lima, Paulinho Boca de Cantor e Munquindala. Já na terça-feira (28), os shows serão de Tierry, Trio Armandinho Dodô e Osmar, Moraes Moreira, Seu Maxixe, Katê,  Amanda Santiago e Genard.

Programação de trios sem cordas no Circuito Dodô (Barra-Ondina) (Foto: Henrique Mendes/G1)Programação de trios sem cordas no Circuito Dodô (Barra-Ondina) (Foto: Henrique Mendes/G1)
Circuito Osmar

No Circuito Osmar, a quinta-feira (23) sem cordas será com Léo Santana. A sexta (24) com É o Tchan e Parangolé. No sábado (25), os shows serão da Banda Didá, Rosy e Banda, Trio Armandinho Dodô e Osmar e Ludimillah Anjos.

No domingo (26), as apresentações ficam por conta de Saulo, Felipe Escandurras, Duas Medidas e Gerônimo. Na segunda-feira (27), terá novamente show de Saulo, além do trio Respeite as Minas (Larissa Luz, Márcia Castro e Mc Carol) e Carla Cristina. Na terça-feira (28), as apresentações ficam por conta de Luiz Caldas, Margareth Menezes, Cheiro de Amor, Alinne Rosa e Olodum.

Programação de trios sem cordas no Circuito Osmar (Campo Grande (Foto: Henrique Mendes/G1)Programação de trios sem cordas no Circuito Osmar (Campo Grande (Foto: Henrique Mendes/G1)