Garota de cinco anos tem sonho de ser policial militar

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


zxqwe

Quando crescer, quero ser policial militar”. Este é o sonho de Maria Luíza Carvalho Batista Soares, moradora do bairro do Imbuí, em Salvador. A garota, que completou cinco anos na quarta-feira (13), festejou a data com familiares e integrantes do Esquadrão de Motociclistas Águia e do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

A surpresa foi preparada pela mãe de Maria Luíza, Thamilles Francisca Santos de Carvalho, 22 anos. “Minha filha viu uma reportagem em que um policial militar visitava a casa de uma criança e a levava para passear. Então, disse: mamãe, quero isso no meu aniversário. Vou ficar muito alegre”. A partir daí, Thamilles entrou em contato com a PM para realizar a surpresa, prontamente aceita pela tropa.

O pessoal do Esquadrão Águia chegou na casa da garota levando um bolo e cantou parabéns para a aniversariante, que se emocionou ao ver os policiais.

Maria Luiza teve a oportunidade de fazer um passeio de motocicleta e ainda recebeu o certificado de Amigo da Polícia. “Gosto dos policiais, porque eles são amigos”, declarou.

A admiração da família pela PM contribuiu com o sonho da menina em querer se tornar policial, mas, segundoThamilles, um episódio ocorrido em 2012 foi decisivo. “Enquanto estava me arrumando para trabalhar, ela se trancou no banheiro da casa. Desci do prédio correndo para pedir ajuda e vi que policiais estavam fazendo uma blitz na frente do prédio. Viram meu desespero, subiram e conseguiram abrir a porta e resgatá-la. Maria Luíza chorou muito com o susto, mas os policiais a abraçaram, conversaram com ela e também se emocionaram”, lembrou.

A homenagem, promovida pela Polícia Militar à garotinha, reflete o trabalho de proximidade feita pela instituição junto à comunidade.