Garanta seu kit gratuito – Faltam 15 dias para o desligamento do sinal analógico

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Reprodução

Dentro de 15 dias, o sinal analógico de televisão será desligado em Salvador e em outros municípios do entorno. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Além da capital baiana, o sinal analógico será desligado em outros 19 municípios do Estado: Aratuipe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião de Passe, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.

A Seja Digital é a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em programas sociais do governo.

SALVADOR

Todas as Prefeituras-Bairro estão aptas a realizar o agendamento das famílias de Salvador, inscritas em programas sociais do governo federal, para recebimento dos kits gratuitos com antena digital e conversor para a TV.

Os equipamentos serão entregues em local e datas indicados no protocolo entregue ao beneficiário, na Prefeitura-Bairro. São mais de 520 mil kits gratuitos com antena digital e conversor para a TV. Para o agendamento é necessário apresentar o CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

As unidades do Subúrbio, Cidade Baixa, Pau da Lima, Itapuã, Rio Vermelho/Barra, Valéria, Cabula, Liberdade, Cajazeiras e Centro funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ONDE AGENDAR

A população deve acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para quem não estiver apto a fazer a instalação da antena digital com segurança, recomenda-se buscar a ajuda de um profissional antenista. Beneficiários de mais de 20 programas sociais devem consultar o site com o numero do benefício social (NIS) ou CPF para fazer o seu agendamento.