Funcionário de prefeitura e ativista LGBT, Alex Fraga é encontrado morto na Bahia

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Funcionário de prefeitura da RMS e ativista LGBT, Alex Fraga é encontrado morto na Bahia
Funcionário de prefeitura da RMS e ativista LGBT, Alex Fraga é encontrado morto na Bahia – Foto: Reprodução / Facebook

O ativista LGBT Alessandro Bráulio Matos Fraga, mais conhecido como ‘Alex Fraga’, foi encontrado morto no último sábado (13/04) em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Ainda não há muitos detalhes sobre as causas da morte de Alex. De acordo com informações da família, o corpo da vítima tinha ferimento de projétil de arma de fogo.

Conhecidos da vítima utilizaram as redes sociais para noticiar que ele havia desaparecido na sexta-feira (12/04). Porém, o corpo dele só foi encontrado no dia seguinte.

Alex era formado em psicologia e servidor da prefeitura de Lauro de Freitas-BA. Por meio de nota, a prefeitura informou que ele era coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da prefeitura.

Ainda conforme a nota, a prefeitura se solidarizou com a família e amigos do funcionário, e também destacou que Alex foi vítima de morte violenta. A administração municipal disse ainda que está acompanhando as investigações do caso. Leia na íntegra:

NOTA DE PESAR

Em nome de todos os servidores, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Alessandro Bráulio Matos Fraga (Alex Fraga), ocorrida neste sábado, 13 de abril de 2019, e se solidariza com a família e amigos.

Formado em psicologia, militante e defensor dos direitos LGBT, Alex Fraga era coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Prefeitura de Lauro de Freitas, onde muito contribuiu para uma melhor qualidade de vida dos pacientes e familiares, aos quais fazia questão de acompanhar de perto e levar sempre uma palavra de esperança.

A Prefeitura está acompanhando as investigações que vão esclarecer a morte violenta, que tem evidências de crime de homofobia, e pediu agilidade à SSP na apuração e identificação dos possíveis autores.

O corpo de Alex Fraga será velado no Cemitério de Portão, onde será sepultado neste domingo; 14 de abril, às 16h. Um ônibus disponibilizado para familiares e amigos sairá do Centro no início da tarde.

Lauro de Freitas, 14 de Abril de 2019
ASCOM
Prefeitura de Lauro de Freitas.

O corpo de Alex Fraga foi velado e sepultado no Cemitério de Portão, no domingo (14/04). A Polícia Civil está levantando informações sobre o caso.