Funceb abre inscrições para curso gratuito de iniciação ao teatro

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Jovens e adultos, com idade a partir de 15 anos, e que desejam aprender a arte de interpretar, podem se inscrever no curso gratuito de iniciação ao teatro promovido pelo Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado (Funceb).

A ação integra o calendário comemorativo do Mês do Teatro. Ministrado pelo professor e diretor teatral Ronaldo Braga, o curso começa no dia 11 de abril e segue até dezembro, quando será encerrado com uma mostra artística dos alunos. Serão duas turmas, com aulas às segundas e quartas, das 9 às12h, e às terças e quintas, das 14 às 17h, no CFA.

O objetivo principal é promover o autoconhecimento, a desinibição e o senso estético de jovens, a partir do desenvolvimento das potencialidades artísticas em teatro. O curso também busca desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo, ampliar o conhecimento sobre arte e promover para a comunidade um trabalho artístico diferenciado. As vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas desta segunda-feira (28) até 8 de abril. Os interessados devem preencher formulário de inscrição – disponível no site da Funceb – e enviar para o e-mail coordenaçã[email protected]

Veja também: Vagas de emprego, sem exigir experiência.

Conteúdo

O curso vai utilizar técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação. Os alunos também poderão aperfeiçoar a capacidade de concentração e controle emocional, articulando leituras e interpretações de textos teatrais com o movimento individual de cada componente do grupo.

No curso, os estudantes vão aprender sobre Noções Gerais sobre a Arte da Interpretação, Ação, Imaginação, Concentração, Atenção, Descontração Muscular, O Sentimento da Verdade, Memória Emotiva, As Forças Motivas Interiores, O Estado Interior de Criação e As contradições Vontade e Contra-vontade. A Funceb é vinculada à Secretaria de Cultura (Secult).