Força Aérea Brasileira (FAB) abre 227 vagas em Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Força Aérea Brasileira (FAB) abre 227 vagas em Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS)
Força Aérea Brasileira (FAB) abre 227 vagas em Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) – Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção com mais de 220 vagas para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) com ingresso previsto para janeiro de 2020.

Requisitos e vagas Concurso FAB

As vagas são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas. Para serem habilitados à matrícula no CFS 1/2020, não devem possuir menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020 e ter concluído, na data da Concentração Final da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino. Para conferir outras exigências, consulte o edital.

As vagas estão distribuídas entre os cargos de: Mecânica de Aeronaves (50); Material Bélico (13); Guarda e Segurança (30); Equipamento de Voo (6) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

Seleção FAB e Curso de Formação

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática e Física; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas estão previstas para o dia 2 de junho de 2019.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia informado no edital, para habilitação à matrícula no Curso, que terá duração aproximada de dois anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

VEJA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO EM CONCURSOS

Inscrições 

As inscrições começam no dia 18 de fevereiro e terminam no dia 19 de março. A taxa é de R$ 60,00. Para obter mais informações sobre o processo seletivo clique aqui.

Validade

O prazo de validade do concurso FAB EA CFS 1/2020 se encerra em cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da concentração final.

A FAB

A FAB – Força Aérea Brasileira é uma das Forças Armadas do Brasil e está subordinada ao Ministério da Defesa. A instituição foi fundada em 1941 e tem como patrono Alberto Santos Dumont. O lema da FAB é “asas que protegem o país”.

A FAB é a maior força aérea da América Latina e lutou na segunda guerra mundial com os aliados na Europa.