Força Aérea Brasileira (FAB) abre 70 vagas para Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Força Aérea Brasileira (FAB) abre 70 vagas para Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria
Força Aérea Brasileira (FAB) abre 70 vagas para Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria – Foto: Divulgação / FAB

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou as Instruções Específicas com um total de 70 vagas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2020 da Academia da Força Aérea (AFA).

Para participar do exame o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes), ou somente do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica), e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não pode ser menor de 17 anos; e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2020; e ter concluído, na data da Concentração Final do certame, o ensino médio; entre outras exigências.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa; língua inglesa; matemática; física e redação), inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; entre outras etapas.

Provas

As provas escritas ocorrerão no dia 23 de junho de 2019. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga (SP), no dia 9 de janeiro de 2020, para matrícula e início do curso, que tem duração de quatro anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o Cadete é nomeado Aspirante a Oficial da FAB.

VEJA VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS.

Acesse abaixo as Instruções Específicas dos Exames de Admissão:

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas de 6 a 26 de março de 2019, até às 15 horas do último dia, horário de Brasília (DF), no site da FAB. A taxa é de R$ 70,00.