Final de semana com tempo quente e chuvoso na maior parte do Estado

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Para os próximos dias, que inclui o final de semana, as condições do tempo na Bahia serão de chuvas em todo o Estado. No entanto, os volumes de chuvas mais expressivos, decorrentes dos altos índices de temperaturas e umidade, estão previstos para as regiões Oeste, São Francisco, Norte e Chapada Diamantina. Além disso, essa condição poderá contribuir para intensificar essas chuvas, sobretudo no Oeste, Norte e São Francisco, onde aumentam as chances de ocorrer trovoadas.

No restante do Estado, que inclui Nordeste, Recôncavo, Sudoeste e Sul, onde as temperaturas também permanecem elevadas, são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico os responsáveis por deixar o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas frequentes ao longo do período.

Mesmo com essa previsão de chuvas, as temperaturas permanecem elevadas em todo o Estado, com máximas oscilando entre 35°C e 37°C no Oeste, São Francisco, Norte e Nordeste. Já na faixa leste, estas máximas poderão chegar aos 34°C em algumas localidades. Ainda assim, baixas temperaturas são esperadas nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas deverão ficar em torno dos 17°C.

Salvador e Região Metropolitana

Na cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas se mantêm elevadas, com valores oscilando entre mínimas de 24°C e máximas de 33°C, o tempo será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia.