Final de semana com tempo quente e chuvoso em grande parte da Bahia

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, que inclui o final de semana, continuam sendo de mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois, com a massa de ar quente e seco perdendo força, há uma intensificação da nebulosidade e das chuvas em grande parte do Estado.

A faixa centro-sul e oeste é a área do Estado onde se espera as chuvas mais intensas, uma vez que, a umidade vinda da região amazônica e uma frente fria que está avançando pelo Sudeste brasileiro poderão contribuir para que essas chuvas ocorram. Além disso, as temperaturas elevadas, previstas para esse período, com máximas de até 37°C, deverão intensificar estas chuvas em algumas localidades, a exemplo do Oeste e São Francisco, onde poderão vir acompanhadas de trovoadas.

Outras regiões

Nas regiões da Chapada Diamantina e Norte, onde as temperaturas se manterão elevadas, também há previsão de chuvas, porém, com menor intensidade. Já no Sul e Sudoeste do Estado, quem poderá influenciar com mais intensidade é a frente fria, principalmente, a partir do dia 14 (sábado), quando o predomínio será de céu encoberto e chuvoso.

Por outro lado, nas regiões do Recôncavo e Nordeste, mesmo enfraquecida, a massa de ar é quem ainda deve influenciar o tempo, deixando o céu parcialmente nublado. Além disso, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico poderão intensificar essa nebulosidade e, consequentemente, trazer chuvas fracas para essas regiões do Estado.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde essa umidade vinda do Oceano também poderá trazer chuvas fracas, as temperaturas se manterão elevadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 32°C.