Festa da Independência altera trânsito e transporte a partir de sexta (1º)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Os eventos de comemoração pela Independência da Bahia, 2 de Julho, provocam alteração no tráfego e proibição de estacionamento nos bairros da Liberdade, Barbalho, Santo Antônio, Pirajá, Campo Grande e no Centro Histórico a partir próxima sexta-feira, dia 1º/07. A Transalvador e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prepararam um esquema especial para garantir segurança viária aos participantes e evitar transtornos aos usuários de transporte coletivo.

Para a solenidade de chegada do Fogo Simbólico da Independência a Salvador, haverá proibição do estacionamento nas proximidades do Largo do Panteon, na Rua Oito de Novembro, em Pirajá, entre 7h e 18h de sexta-feira (1º).

Desfile do 2 de Julho

Já no próximo sábado, dia 2 de Julho, em que será realizado o desfile de Independência da Bahia, o tráfego será desviado da Rua Lima e Silva para a Rua Pero Vaz, a partir das 5h da manhã.

Na data, fica proibido estacionar e circular com veículo em diferentes horários e vias. A partir de 0 hora, a proibição ocorre no Largo da Lapinha, Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Fonte de Santo Antônio, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz do Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Paço, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal.

A partir das 14h, as localidades proibidas são a Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Av. Sete de Setembro (São Bento / São Pedro / Piedade / Rosário / Mercês / Passeio Público) e o Largo do Campo Grande.

Transporte – Para suprir a necessidade dos usuários de transporte público nas comemorações do Dois de Julho, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar nove (09) ônibus extras. Os veículos reguladores terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Centro, Orla e Subúrbio) e estarão disponíveis das 16h às 23h, sendo seis na Estação da Lapa e três na Barroquinha.

Além disso, a Semob vai aumentar a frota de 35 linhas de ônibus que atendem ao Centro, no período das 11h às 20h. Esses veículos terão como opção, quando no sentido Centro, trafegar pela Rua Lima e Silva, seguindo pela Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes, Rua Quinta dos Lázaros até chegar à Rua General Argolo. No sentido oposto, o trafego é pelo Largo Dois Leões, Av. Glauber Rocha, Rua Quinta dos Lázaros, Rua Rodrigo de Menezes, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz até alcançar a Rua Lima e Silva.