Fakenews: Perfil falso de Lula no Tinder viraliza na internet

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Perfil falso de Lula no Tinder viraliza na internet
Perfil falso no Tinder viraliza na internet – Foto: Reprodução

 

Mais uma fakenews circula nas redes sociais: um suposto perfil falso de Lula no Tinder viraliza na internet.

A assessoria do ex-presidente Lula fez questão de confirmar, na conta oficial do petista no Twitter, que o perfil com a foto do Lula no Tinder que viralizou nas redes sociais é falso. O tweet foi feito na tarde desta terça-feira (14/05).

Viemos esclarecer que esse perfil não é verdadeiro e o presidente Lula não está no Tinder, esclarece a publicação.

No post é possível ver a imagem da conta falsa do site de relacionamentos, que circula na web. Veja abaixo:

 

O Tinder é um aplicativo de relacionamentos que possibilita que pessoas se conheçam e tenham encontros. Os perfis são cruzados por meio de dados de localização e informações de redes sociais de quem o acessa.

No suposto print é possível ver Lula tomando chimarrão, uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul. Na descrição do perfil no Tinder, exibe a informação que ele é ex-presidente do Brasil, estudou no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e é do signo de Escorpião.

Lula está preso

O ex-presidente Lula está preso desde 7 de abril de 2018 após condenação em 2ª Instância no caso do tríplex no Guarujá (SP). Ele foi acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista cumpre pena na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba.